7 Dicas para fotografar o nascimento do seu bebê! 

A fotografia de parto é um segmento que cresce e se populariza, e cada dia mais, despertando nas mamães, o desejo de ter o nascimento do seu filho bem documentado, na íntegra, com emoção e detalhes. 


Contudo, a chegada da pandemia restringiu a entrada de fotógrafos profissionais nas maternidades, frustrando assim muitas famílias que pretendiam ter esse registro.


 Mas não se preocupe, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!

Nós preparamos 7 DICAS pra você fotografar (ainda que de forma amadora) o nascimento do seu filho/a. Seja para os papais ou acompanhantes, estas dicas são para você.

1. Celular na mão 

Você pai ou acompanhante que irá fazer os clicks, depois de paramentado poderá SIM portar do celular. Por isso, cerfique-se que está com bateria e tem memória suficiente para não deixá-lo na mão no momento máximo do nascimento. 


2. Linha do tempo

Apesar de o nascimento ser um momento único e inédito, ele pode sim ser previsível. Todo o procedimento, seja parto ou cesária se dividem no tempo entre antes, durante e depois e ter essa clareza pontua os *principais momentos que não podem ser negligenciados e merece o registro. Entre os principais acontecimentos estão a espera dos pais, o nascimento, primeiro contato com a mãe e os cuidados do bebê.


3. A conexão dos pais

A fase do pré parto é um momento de muita expectativa e ansiedade. É o final de um período longo de espera para a família por tanto, mereçe o registro. A mãe sendo avaliada, ou aquele momento de pausa para contração, ou mesmo a self do casal é uma forma de celebrar a despedida do barrigão para a próxima fase que virá. 


4. O Nascimento

A saída do bebê da barriga é o momento pontual. O principal  é que vc viva e celebre intensamente esse instante no seu coração. Quando o médico apresentar o bebê para os pais, vc pode instantaneamente tirar o celular do bolso, e fazer um click rápido, para eternizar essa lembrança.


5.Cenas que contam as história

O bebê na balança, a relógio que marcando a hora, o nome na pulserinha, os pezinhos, são detalhes que contam mais que palavras, por tanto, não economize nesses cliques.


6.Respeite intimidade de mãe

Nesse momento, as mulheres estão muito vulneráveis então, sua exposição deve ser cuidada. Jamais divulgar as partes íntimas e não expor ela de forma que não queira ser vista. 


7.Peça ajuda aos profissionais envolvidos

O anestesia, o pediatra, assim como os demais, são profissionais de apoio nesse momento especial. Não hesite em pedir um click da família completa, ou outro momento que julgar importante, eles estão a seu favor e com certeza farão com muita satisfação. 


CHEGOU A HORA! 

Acalme-se e viva muito esse momento! 

Fotografar é importante, mas mais que isso, o importante é viver essa experiência! 

Faça muitos clicks e se permita viver essa emoção! 

Gostou desse post?! Compartilhe com as amigas gravidinhas que você conhece! 

Pra você!!!
Estamos a disposição para tratar/melhorar essas fotos (ainda que de celular)!
Nos chame e mande os arquivos pelo whats,
vamos adorar da contribuir ainda mais para esse momento! 

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Entre em contato com a gente!

ACOMPANHAMENTO INFANTIL 

SOBRE MIM

Esposa, mãe, inspirada todos os dias pela beleza dos sorrisos ao meu redor. Alguns dos meus melhores momentos são atrás das lentes, capturando imagens de amor e felicidade, o que faz esses momentos tornarem-se únicas lembranças...


SEJA BEM VINDO!